Conheça os principais pontos de um plano de marketing para sua franquia

A estruturação do marketing é um dos principais pontos para criar uma franquia de sucesso.

Isso porque o fortalecimento da imagem e uma comunicação clara contribuem para o bom posicionamento da sua marca. Essencialmente, é este o motivo do planejamento de marketing se fazer tão importante.

Afinal, além de criar um bom produto também é necessário divulgá-lo!

Mas como criar este plano?

Confira nos próximos tópicos as dicas que a Inova Franquias separou para você:

Identificação das personas e estratégias de comunicação para os públicos B2B e B2C

Em primeiro lugar, qual é o tipo de gente que a sua franquia deseja atingir?

Traçar estes personagens pode te ajudar a segmentar o seu mercado e guiar da melhor forma os seus serviços, de acordo com os objetivos do seu negócio e com as personas já identificadas.

Seja no business to business (quando o foco são outras empresas) ou seja no business to consumer (focando no consumidor final), as suas estratégias de comunicação devem estar previamente definidas para que não corra o risco de informações distorcidas.

Relações públicas

Criar uma boa reputação para a sua franquia é indispensável!

Garantir que clientes e parceiros tenham uma boa impressão e criem um carinho especial por sua marca faz com que você ganhe credibilidade e mídia espontânea.

Mas cuidado, o contrário também pode acontecer!

E basta uma pessoa insatisfeita para que a sua reputação vá por água abaixo. Nestes momentos, invista em gerenciamento de crise e responda qualquer tipo de problema com toda a classe de um relações públicas.

Social Media e feiras

Em síntese, gerar conteúdo nas redes sociais faz com que você seja visto e lembrado.

Faça um bom trabalho e tenha a certeza que o reconhecimento virá!

Seo, presença no digital e marketing inbound

O inbound tem sido uma estratégia popular justamente por trabalhar com marketing de atração, ao invés de interrupção, como o mercado estava acostumado até agora.

Atraia seu público com informações relevantes e otimize os mecanismos de busca do seu site. A presença no digital é muito importante para o sucesso da sua empresa.

Eventos, feiras e ações offline

Além das estratégias no universo digital, planeje ações pontuais como distribuição de impressos ou organização de eventos.

Essa é a hora de soltar a criatividade para atrair  seu público, seja no B2B ou no B2C.

Basicamente, participar de feiras contribui com o fortalecimento do seu network e te dá a oportunidade de se inteirar das novidades no setor.

Além de ser visto, é claro!



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