O primeiro passo para transformar a minha empresa em franquia

[:pt]Em que momento a sua empresa está? Qual a capacidade de expansão para se tornar uma franquia? E sobre a situação financeira? Estas são as primeiras perguntas que gostaríamos de fazer caso você esteja considerando a melhor maneira de transformar-se em um franqueador. Ainda temos outras questões a tratar, mas por enquanto, fique atento aos pontos destacados:

Análise de franqueabilidade é o pré-requisito para qualquer franquia de sucesso

Examinar detalhadamente um negócio é o primeiro passo para criar uma franquia sólida e antecipar melhorias em potencial, além de evitar transtornos futuros. Na análise de franqueabilidade, um profissional capacitado avalia o modelo de negócio considerando a viabilidade operacional, mercadológica e financeira do seu negócio para transformar-se em uma franquia.

 

Perguntas que devem ser feitas antes de franquear o seu negócio

-Os produtos ou serviços da sua empresa são aceitos em diferentes mercados?

-E podem ser replicados por outras pessoas independente da presença do idealizador?

-Os padrões da sua empresa estão bem definidos para ter um resultado financeiro satisfatório?

-Qual o número de concorrentes e a capacidade de mercado que o seu negócio pode alcançar?

Desenvolvendo uma franquia

Tornar-se um franqueador pode brilhar os olhos de muita gente, mas é preciso entender que nem toda empresa é compatível com este modelo de expansão. São muitos os processos e detalhes para garantir o sucesso de uma franquia. É claro que existem muitas vantagens, como o rápido crescimento e a possibilidade de expansão com capital de terceiros, mas apesar dos benefícios, é preciso ter muita cautela, além de investir tempo na análise profunda do negócio antes de iniciar o processo de formatação de franquias.

Depois de avançar neste primeiro passo, ainda existem outras coisas para nos preocuparmos. Mas vamos devagar, não é? Uma coisa por vez! Agende seu horário para fazermos a análise de franqueabilidade do seu negócio. E se surgir qualquer dúvida, estamos à sua disposição!

Para saber mais baixe o nosso e-book grátis!

[:]